Repúdio ao processo de Alteração do Plano Diretor

31/08/2016

A ASAEC - Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo - reconhecida como entidade de Utilidade Pública vem a público manifestar-se perante a sociedade hamburguense que repudia os atos administrativos e legislativos que alteraram o Plano Diretor Urbanístico e Ambiental, no dia 22 de agosto em caráter de urgência.

 
Representantes da ASAEC e de outras entidades reuniram-se com os vereadores na intensão de sensibilizá-los antes da votação para esclarecer as justificativas do pedido de urgência desse PL, elucidar os fatos ocorridos na Audiência Pública e sobre a parcialidade da Ata, porém foi aprovado com 8 votos a favor e 3 contra.
 
 
O Plano Diretor é um mecanismo de PLANEJAMENTO de uma cidade no qual são definidos os parâmetros para que seu crescimento ocorra em conjunto com a qualidade de vida da população. Ele precisa ser revisado e alterado, porém é imprescindível que se pense na cidade com responsabilidade para que questões como mobilidade urbana, sombreamento das edificações, densificação, atividades e uso do solo funcionem de forma organizada.  
 
Por não possuir estudos e embasamentos técnicos que justificassem as alterações, não consultar a Comissão Permanente do Plano Diretor e desprezar as manifestações legítimas da comunidade em Audiência Pública ocorrida no mês de julho consideramos o PL 88/2016 um desrespeito a população e aos profissionais que se dedicam ao urbanismo.