Workshop de Coaching em comemoração aos 31 anos da ASAEC

Inspiração para a vida

O que o tempo que você tem para viver realmente inspira você a fazer? Com o propósito firme neste questionamento, a ASAEC – Associação dos Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo – realizou um Workshop para profissionais na manhã do último sábado, 06 de maio, no espaço de eventos do Hotel Locanda, em Novo Hamburgo.

O evento foi uma promoção em comemoração aos 31 anos da associação e contou com a participação de quatro coachs, que conduziram os trabalhos. Segundo o presidente da ASAEC, o arquiteto Maicon Schaab, a ideia do workshop surgiu com o objetivo de fazer algo diferente para a data comemorativa. “Queremos inspirar as pessoas e incentivá-las a buscarem o melhor dentro de si, e momentos como esse são essenciais para impulsionar a carreira”.

Os ministrantes também destacaram que o workshop foi planejado para abrir as mentes e propiciar reflexão. “Atividades como essas são importantes para fortalecer a carreira e fazer com que os profissionais descubram os seus principais pontos fortes”, mencionou Vivian Schell.

Os ministrantes e coachs Alexandre Pires, Vivian Schell, Patrícia Crestani e Letícia Braga.

Entre os animados participantes do evento, estavam Renan Spengler, arquiteto associado da ASAEC, e Raquel Rothen, quiropraxista. “Viemos com uma expectativa muito boa, de poder conhecer mais características de empreendedorismo, aperfeiçoar a carreira e estimular o networking”, destacaram.

Os participantes Renan Spengler e Raquel Rothen.
Os participantes Renan Spengler e Raquel Rothen.

A ASAEC estimula seus associados a pensarem no futuro de sua profissão, no que é possível melhorar e o que as pessoas desejam para a sua vida. Ao abrir os trabalhos, o presidente Maicon Schaab apresentou um vídeo elaborado pela associação para inspirar os participantes, sobre a relação entre o tempo de vida e a inspiração profissional.

Em seguida, os coachs realizaram breve palestra expositiva sobre propósito e objetivos de vida e sobre os princípios norteadores do coaching. Apresentaram também algumas ferramentas, que foram usadas no segundo momento de atividades, quando os participantes foram divididos em grupos. Ao final da aplicação das ferramentas, um representante de cada grupo explanou ao grande grupo sobre os resultados obtidos e aprendizados conquistados.

No término do evento, a ASAEC sorteou oito sessões de coaching entre os participantes, seguindo seu propósito de desenvolvimento de carreira e reflexão de vida. Na foto, os contemplados. 

=Contemplados-com-os-coachs-e-presidente

Encerrando as atividades, Schaab convidou a todos para registros fotográficos e para um almoço de confraternização. Foi uma manhã de entrega de conteúdo, de trabalho intenso e, principalmente, muita reflexão profissional.

Confira a opinião de quem participou:

O evento superou minhas expectativas, adorei! =Gladis-KillingA equipe organizadora trabalhou muito bem, a ASAEC está de parabéns!”, citou a arquiteta associada Gladis Ester Killing. 

                                             

=Bárbara-e-Bruna

“Conseguimos trocar muitas ideias e o trabalho nesse formato dinâmico em grupos acrescentou muito, pois participaram profissionais de diferentes idades e áreas, o que soma muito. Muito bom porque não foi um evento usual, só palestra. Pudemos trabalhar!”, destacaram Barbara Hinkel, estudante de arquitetura; e Bruna Torres, arquiteta. 

 

Galeria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *